sábado, 10 de março de 2007
Adolfo de Almeida Junior: Paradoxo Para Todos
"Quero lembrar a todos que estamos vivos! Porque música é arte, e arte é expressão, e expressão é nossa centelha de vida..."
Esta é uma das pérolas que se pode encontrar no CD "Paradoxo Para Todos", de adolfo Almeida Júnior, mas não se trata de uma música, é um texto do encarte. Não me canso de dizer que este é um dos melhores CDs que ouvi em 2006. Se o Adolfo tivesse registrado somente seu domínio técnico do instrumento já seria um ótimo trabalho, mas ele abusou e registrou a música que lhe vai na alma, e com isso nós ouvintes ganhamos uma obra prima. Para realizá-la cercou-se de amigos e parceiros de música que tiveram sensibilidade para entender sua proposta, assim descrita no encarte do CD:
"Este é um disco de improvisações. Nada foi pré-composto, nem ensaiado, nem combinado. Tudo é improvisado, com exceção de 'Manequim'. Pode-se ouvir 'erros', desafinações, desencontros e 'acertos' parece música escrita!..."
Participaram Luiz Mário 'Ventania', Diogo de Haro, Fábio Mentz, Teco Cardoso, Marcelo Corsetti, Catulo Parra, Cristina Cambeses e Arthur de Faria.
Seria interessante você ouvi-los...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
...esse eu espero ouvir com calma.
Nesse blog tenho me sentido em casa. Os elogios do "anfitrião" são merecidos porque tenho me cercado de grandes músicos, embora meio desconhecidos, como o violonista (compositor e arranjador) Raimundo Nicioli, que foi lembrado pela metade (faltava o nome).
Força, Moysés > segue em frente!
Abraço forte,
Kim Ribeiro
Postar um comentário