Vocês sabem do PARC - Porto Alegre Rock City - promovido pela Coca-Cola (leia-se VonPar)? E mais: além de shows foram realizados debates sobre a Economia Criativa (outras informações em www.cocacolaparc.com.br). Incrível, não acham?
Fiquei me perguntando que forças teriam levado uma gigante do setor das bebidas a investir uma fatia do seu marketing de relacionamento em um evento como este. Conclui que estamos - nós os independentes - todos de parabéns! Há anos estamos discutindo, formando e informando sobre indústrias culturais e criativas, mercado independente, relações mercadológicas, carreiras na área da cultura, enfim, um sem número de temas que - sempre me pareceu - só interessavam aos bichos-grilo da área.
Eu estava enganado. Chamamos tanto a atenção que agora estamos virando vitrine, ou quase. Fico feliz de que este evento tenha se realizado, até mesmo porque muitos de nós nele trabalharam, tocando, cantando ou palestrando. Porém, fica uma pulguinha atrás da minha orelha: Isto foi sério, ou simplesmente resolveram aproveitar a cena para mais uma ação marketeira?
Ser for para contribuir com a discussão e colaborar com o setor que mais cresce no mundo, sejam bem-vindos; do contrário, deixem-nos discutir e construir sossegadamente as bases da economia do terceiro milênio. Quando for a hora avisaremos vocês.
Moysés Lopes
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário