quarta-feira, 20 de junho de 2007

Leandro Maia e Os Relógios de Frederico na Série Compassos


Domingo, 17 de junho de 2007. Último dia de apresentações da Série Compassos, uma realização da Casa Elétrica Produtora Cultural na Sala Álvaro Moreira. Devido a alguns compromissos profissionais não estive presente nos shows de sexta-feira e sábado - ou seja, perdi Alexandre Vianna Trio, Vanessa Longoni, Ângelo Primon e Maria Vai Com as Outras - e por isso vou falar apenas do show de domingo, um feliz consórcio entre Leandro Maia e Os Relógios de Frederico.

Leandro mostrou ao público as músicos de seu CD PALAVREIO - ainda em fase de gravação - que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. Com a maturidade de quem já refletiu muito sobre seu fazer artístico Leandro compartilhou com o públicou seus experimentos semânticos/sonoros/literários acompanhado de músicos que tiveram sensibilidade para copreender sua proposta. O resultado foi um show muito bonito, agradável e instigante. Veja a ficha técnica logo abaixo.

E o que dizer de Os Relógios de Frederico? É uma super banda, já estou ficando até chato de tanto elogiar os caras! O show foi basicamente com músicas não-gravadas, contando com apenas quatro das lançadas em CD. Foi muito bom que o tamanho da Sala Álvaro Moreira tenha permitido uma sonorização muito leve, quase acústica. Com isso foi possível perceber todas as nuances que o septeto se propõe e enxergar mais de perto as performances cênicas e as bailadinhas da dupla Mapa-Siervo. Resumindo: um arraso!

Fichas Técnicas:

Leandro Maia (conheça mais em http://palavreio.blogspot.com)
Miguel Tejera: baixo
Mimo Aires: Percussão
Vinícius Prates: Flauta

Relógios de Frederico (veja em http://www.relogiosdefrederico.mus.br)
Maurício Nader: baixo
Luciano Zanatta: sax alto
Leonardo Boff: teclados
Diego Silveira: bateria
Gilberto Ribeiro Junior: guitarra
Mateus Mapa: voz e flauta
Rodrigo Siervo: sax tenor e voz

Era isso. Grande abraço,

Moysés Lopes.