sábado, 10 de março de 2007

Adolfo de Almeida Junior: Paradoxo Para Todos


"Quero lembrar a todos que estamos vivos! Porque música é arte, e arte é expressão, e expressão é nossa centelha de vida..."

Esta é uma das pérolas que se pode encontrar no CD "Paradoxo Para Todos", de adolfo Almeida Júnior, mas não se trata de uma música, é um texto do encarte. Não me canso de dizer que este é um dos melhores CDs que ouvi em 2006. Se o Adolfo tivesse registrado somente seu domínio técnico do instrumento já seria um ótimo trabalho, mas ele abusou e registrou a música que lhe vai na alma, e com isso nós ouvintes ganhamos uma obra prima. Para realizá-la cercou-se de amigos e parceiros de música que tiveram sensibilidade para entender sua proposta, assim descrita no encarte do CD:

"Este é um disco de improvisações. Nada foi pré-composto, nem ensaiado, nem combinado. Tudo é improvisado, com exceção de 'Manequim'. Pode-se ouvir 'erros', desafinações, desencontros e 'acertos' parece música escrita!..."

Participaram Luiz Mário 'Ventania', Diogo de Haro, Fábio Mentz, Teco Cardoso, Marcelo Corsetti, Catulo Parra, Cristina Cambeses e Arthur de Faria.

Seria interessante você ouvi-los...

Um comentário:

kimribeiro disse...

...esse eu espero ouvir com calma.

Nesse blog tenho me sentido em casa. Os elogios do "anfitrião" são merecidos porque tenho me cercado de grandes músicos, embora meio desconhecidos, como o violonista (compositor e arranjador) Raimundo Nicioli, que foi lembrado pela metade (faltava o nome).
Força, Moysés > segue em frente!

Abraço forte,
Kim Ribeiro