domingo, 16 de setembro de 2007

RádioCom - Pelotas - RS

Domingo 16 de setembro de 2007, 09:40 da manhã. Ligo meu notebook e aponto meu navegador para o sitio da RádioCom - 104.5 - de Pelotas, RS. Imediatamente reconheço a voz do meu amigo Glenio Rissio e algumas memórias vão ganhando vida própria quando um sopro de frescor retira a poeira que insiste em cobri-las. Em novembro de 2006 o FPMRS - Fórum Permanente de Música do RS - foi convidado por Vitor Azubel para uma reunião com os músicos de Pelotas, no intuito de preparar a instalação de um fórum permanente de música na cidade. Designado para ir, estava eu reunido com os músicos quando - quase ao final da reunião - chega uma figura esbaforida, com olhos inquietos e um discurso prá lá de positivo. Terminado o compromisso convidou-me para uma entrevista na RádioCom, ao que imediatamente aquiesci. No caminho, enquanto conversávamos, fui descobrindo Glenio Rissio, um entusiasta da cultural local, daqueles que a entendem como forma de diminuir diferenças e reparar as mazelas do sistema. Quando cheguei à rádio Celso Krause preparava-se para colocar no ar seu programa Jam Sessions, e por aí já foram mais alguns bons momentos de conversa da boa. Voltei para Porto Alegre com a certeza de ter conhecido uma rádio especial, verdadeiramente comunitária, que conta com uma equipe abnegada, trabalhadora e exigente que põe foco na qualidade do que comunicam. Semana passada, em dois breves encontros com Glenio, conheci também o ATENTO, informativo mensal da RádioCom e a revista GENTEBOA, publicação mensal da Orgânica Comunicação que é distribuída gratuitamente em faculdades, cafés, cybers, bares, hotéis, eventos culturais da cidade e que também pode ser encontrada no sitio www.pelotasgenteboa.com.br.

RádioCom é um exemplo a ser imitado Brasil afora. Fiquem com meu abraço.

2 comentários:

celso krause disse...

Como radiococmpanheiro,mesmo temporariamente afastado,agradeço extraoficialmente em nome da radiocom!obrigado Moisés!É por causa de pessoas como tu que resistimos,por isto sabemos que não estamos sós.Abraço fraterno!

Leo disse...

Oi Moysés!! Nossa, eu conheço a GENTEBOA, peguei um exemplar no ano passado quando estive na UFPel. É muito bacana!

Valeu pela visita lá no blog. Eu venho sempre te ler, mas ando tão correndo que não dá tempo de deixar recadinho.

Sucesso, cara! Abração!!