quarta-feira, 11 de junho de 2008

Projeto Imagem & Comprador em Porto Alegre - Postagem I


O Rio Grande do Sul fará parte, pela primeira vez, do calendário dos projetos de exportação da música brasileira Imagem & Comprador , desenvolvidos pela Brasil Música e Artes (BMA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil). Os projetos serão realizados na segunda quinzena de agosto em Porto Alegre. O seminário Exportação da Música marcado para o dia 11 de junho no teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa será a primeira atividade preparatória ao evento.

A vinda do Imagem & Comprador está sendo organizada pelo Fórum de Economia da Cultura, coordenado pelo deputado estadual Ronaldo Zülke (PT) na Comissão de Economia e Desenvolvimento da Assembléia Legislativa, juntamente com o Santander Cultural e Sebrae RS. O evento contará com a presença de Michel Nicolau, consultor institucional da BMA, de David McLoughlin, gerente do projeto de exportação Música do Brasil , executado pela BMA e Apex Brasil, e por mim, Moysés Lopes.

Neste link você pode baixar em PDF as lâminas que preparei para o seminário. Na próxima postagem comentarei o evento.

Um abraço,

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns, muito bom o seminário e em especial, gostei bastante da sua participação!
Mostrou muito conhecimento e segurança no que apresentou.
Sou produtora da banda Vide Bula e estamos lançando o segundo CD. Gostaria do seu email de contato para conversarmos.
Um abraço,
Ane.
email: ane@bandavidebula.com.br

PHILOSOPHY, KNOWLEDGE AND ART disse...

Alô Moyses,
Muito bacana a ação sobre o fomento da área. Realmente importante que parta de pessoas da área e que se envolva orgãos governamentais que possam facilitar e implementar o fluxo das atividades. A área pode ser realmente rentável em termos de identidade, comunicação e divisas.

Abraço
Hique
hique.gomez@gmail.com

PHILOSOPHY, KNOWLEDGE AND ART disse...

Alô Moyses,
Muito bacana a ação sobre o fomento da área. Realmente importante que parta de pessoas da área e que se envolva orgãos governamentais que possam facilitar e implementar o fluxo das atividades. A área pode ser realmente rentável em termos de identidade, comunicação e divisas.

Abraço
Hique
hique.gomez@gmail.com

Lazza disse...

muito legal a sua participação,como a de todos tmb.Esclarecer as dúvidas da galera e abrir a cabeça dos músicos em geral.Para mim foi altamente produtivo;tenho uma gravadora e procuro formas de divulgação......
meu site é www.selocafecomleite.com.br
abraços

Arte Educação! disse...

Hello Moyses!!!
O Seminário foi importantíssimo, fundamental. Veio de encontro com opniões minhas a respeito da postura do músico perante o senário mundial. Procurava uma forma de levar nosso trabalho além fronteiras, e esse projeto me parece bem interessante. Meu contato é lilaeskin@gmail.com e aguardo um contato para seguirmos! Mta alegria no seu dia! Abraços, Lila

Anônimo disse...

Fui nos 2 seminários de exportação musical, achei mto legal, e gostaria se possível do e-mail da Paola Oliveira ( q achei q teria no blog dela) e do Jim Carroll ( Irish Times, ja mandei um e-mail para o jornal mas ngm me respondeu) esse ultimo gostaria de falar por causa q pretendo fazer um cover de um artista irlandês e queria saber sobre oq é necessário para fazer cover de uma musica de um artista de lá e as leis envolvidas

Obrigado pela atenção

PS: Eu sou aluno do Ticiano Paludo, ele tinha me dito q parece q trabalhou ctg

e-mail: francesco.1986@gmail.com