quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Womex 2009 - Copenhagen - dia 28


A impressão que se tem ao chegar é de que realmente a World Music mora por aqui. Não em Copenhaguen, é claro, mas na Womex. Filas enormes para credenciamento confirmam isso, são centenas de músicos, produtores, managers, empresários, agentes, governos, entre outros diversos atores da cadeia podutiva da música.

A quarta-feira foi dia de arrumar a casa. Organizamos o estande da BM&A - Brasil, Música e Artes - e dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. Esta será a maior representação brasileira que a Womex já viu, e a idéia é aumentá-la no ano que vem. Com o postal do Circular RS - Coletivo de Produção devidamente organizado no estande, encerramos as atividades.

À noite, no Copenhagen Concert Center (Koncerthuset) - um mágico teatro de arena que por si só já valeria a viagem - tivemos a oportunidade de assistir ao concerto de aberto, intitulado Great Nordic Night, a cargo de um grupo musical especialmente criado para a ocasião com grandes nomes da música nórdica, incluindo Roger Tallroth (guitarra), Ragnhild Furebotten (violino) e Tapani Varis (baixo).

Depois, um coquetel e um merecido repouso porque a quinta-feira será o primeiro dia de trabalho realmente. Pela agitação das pessoas, acho que o movimento será grande.

Moysés Lopes

Nenhum comentário: